Dois homens foram detidos suspeitos no envolvimento do assassinato da adolescente Jamile Fernandes da Silva, de 17 anos, morta no domingo (11), em São José dos Campos. A suspeita da polícia é a de que o crime tenha ocorrido por uma disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, um dos homens compareceu à delegacia no final da tarde desta quarta-feira (14) contando que havia escapado de um cárcere privado que estava sendo submetido por uma quadrilha na área do Banhado desde o último domingo.
Ele afirmou que foi sequestrado após o crime pelo grupo que foi até a sua casa, no Altos de Santana, e o levou para um cativeiro na região central. Após o relato, fora emitido um mandato de prisão para o homem, que já se encontra preso.
O outro suspeito, que tem cerca de 18 anos, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (15). Ele estava machucado e foi abordado por um guarda civil municipal, que o acompanhou até o pronto-socorro do Hospital da Vila Industrial.
No local, a polícia o indagou e constatou que ele também havia sido mantido em cárcere pelo mesmo grupo no Banhado. Ele passou por um procedimento cirúrgico e está internado em estado grave. A GCM faz escolta no hospital, e, assim que ele for liberado, deve ser levado à prisão.
A morte da adolescente ainda tem dois outros suspeitos no envolvimento -- um homem e uma mulher. Segundo a polícia, a família do homem já fez um registro de seu desaparecimento.
O submetimento dos suspeitos à carcere privado teria como motivação vingança pelo assassinato de Jamile, morta de forma violenta durante um 'fluxo do funk' na madrugada de domingo. O caso segue sob investigação.
ENTENDA O CASO.
Jamile estava desaparecida desde a noite do último sábado (10), quando saiu com quatro amigos para o baile de rua.
A família registrou BO e fez apelos nas redes sociais em busca da jovem. A polícia iniciou as buscas e encontrou o corpo da adolescente em um terreno baldio na segunda-feira (12), na Estrada do Sertãozinho. A vítima tinha sinais de violência na cabeça, perna e mãos.
Fonte: O VALE - https://bit.ly/2Nb8CUV