top of page

Jovem vai a zona sul de São José em busca de moto roubada e é morto em emboscada


Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça nesta quarta-feira (10) depois de, segundo o irmão relatou à polícia, ter ido ao Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos, recuperar a moto roubada. O veículo foi deixado no local, queimado. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, o caso teve início na manhã de terça-feira (9) em uma rua entre o Parque Interlagos e o Dom Pedro 1º. Ao perceber um carro quebrado em uma rua, ele estacionou a motocicleta em que estava para ajudar o condutor, porém contou que esse homem tentou roubar a moto.

Ele teria conseguido fugir, mas revoltado, voltou ao local com um pedaço de pau e agrediu o suspeito. Ao tentar levar a motocicleta, o veículo teria falhado. Então ele foi embora a pé e, horas depois, quando voltou ao local, não encontrou mais a moto onde tinha deixado. Com isso registrou um boletim de ocorrência no 3º DP.

Ligação

Segundo a Polícia Militar, familiares informaram que ele recebeu uma ligação informando onde estava a motocicleta no Campo dos Alemães. Ao chegar no local, ele encontrou o veículo queimado e foi morto em uma emboscada com um tiro na cabeça.

A PM encontrou ele caído em uma calçada na rua Carlos Drummond de Andrade e acionou o Samu, mas o jovem não resistiu e morreu no local.

Até a publicação da reportagem a ocorrência estava sendo registrada no 3° DP. A Polícia Civil vai investigar a versão contada pela família. Segundo a PM, a vítima tinha antecedentes criminais por violência doméstica e lesão corporal.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


bottom of page