top of page

Criança de 5 anos morre com suspeita de febre maculosa em São José dos Campos


Uma menina de cinco anos morreu na tarde desta quarta-feira (29) no Hospital Municipal de São José. A prefeitura informou que investiga a causa da morte, mas uma das suspeitas é que ela tenha sido vítima de febre maculosa.

O exame para confirmar ou descartar o diagnóstico fica pronto em 10 dias - outras possíveis causas do óbito são investigadas, como leptospirose, dengue e febre amarela.

A família da criança que morreu mora no Jardim Boa Vista, na região norte da cidade. Três das quatro mortes já contabilizadas em São José por causa da febre maculosa são de pacientes que estiveram na região norte.

Dois irmãos que morreram no dia 31 de julho e 1º de agosto foram a um sítio no bairro Águas de Canindu. O outro paciente morto apresentou sinais da doença após ir ao Parque da Cidade. De acordo com a família, a criança frequentava o parque.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão nesta quinta (30) ao bairro da família para fazer a limpeza de matos, entulhos e a aplicação de carrapaticida.

A criança vai ser velada no velório de Santana. O sepultamento será no cemitério Maria Peregrina nesta quinta às 10h.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebeu aplicação de carrapaticida em áreas de maior movimentação de pessoas, sobretudo ao redor do lago onde vivem as capivaras, hospedeira do carrapato-estrela.

FONTE: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto e imagem copiados na íntegra)


bottom of page