top of page

Bombeiros resgatam gato em árvore de 50 metros de altura em São José dos Campos


O resgate de um gato em uma árvore de 50 metros de altura mobilizou os Bombeiros neste sábado (4) no Jardim Esplanada, zona oeste de São José dos Campos (SP). O felino subiu na árvore para fugir de dois cachorros na madrugada de quarta-feira (1°), segundo a dona do animal. Ele não se feriu.

Seis homens da corporação foram mobilizados para o resgate, que durou três horas. Uma escada de 44 metros foi usada pelos bombeiros para salvar o animal.

“Ele ficou muito magro por não ter se alimentado. Pelo whatsapp conversei com uma veterinária e ela me orientou sobre como agir nesses casos. Agora ele está bem”, contou Daniela Gomes Ferreira, dona do gato.

Segundo Daniela, o gato desapareceu na quarta, por volta das 4h, quando se assustou com a presença de dois cachorros e subiu em um pinheiro que fica na Rua Carlos Chagas, mesma rua em que mora. Ele foi encontrado na noite de sexta-feira (3) por Daniela, ao escutar miados do gato.

“A gente tentava atrair de alguma forma e quando vi que não ia conseguir fazer nada, acionei os Bombeiros por volta das 6h15 de hoje, já que de noite seria difícil fazer o resgate”, explicou Daniela.

O felino está saudável e foi devolvido aos donos neste sábado (4), por volta das 12h30. Ele deve passar por exames veterinários na próxima segunda (6).


bottom of page