top of page

Inspirados no halloween, engenheiros criam animação temática com luz e som em São José dos Campos


Um grupo de oito engenheiros criou um show de luzes na fachada de uma casa na zona oeste de São José dos Campos (SP) para comemorar o Halloween. Na animação, que tem um total de quatro minutos e levou três meses para ser produzida, 'abóboras cantam' uma música de Dia das Bruxas.

“Foi complicado fazer porque é tudo manual, nenhum pedaço foi comprado. Para cada 10 segundos de música são gastas três horas de trabalho de desenvolvimento do programa de computador”, disse o engenheiro Carlos Valadares, que contou com a ajuda de sete colegas do trabalho para decorar a casa.

A esposa dele, a dentista Edna Valadares, conta que o casal já morou nos Estados Unidos e aprendeu a amar a festa de Dia das Bruxas. “Eu enfeito a casa há 20 anos e há sete começamos a abrir as portas para amigos para comemorar com uma festa a fantasia. A cada ano tentamos melhorar ainda mais. Tenho muitos enfeites e a comida sempre é temática”, afirmou.

Além do 'jogo de luzes' na fachada, a casa no bairro Urbanova é enfeitada, inclusive no interior, com lápides, fantasmas, aranhas com suas teias e abóboras.

Nesta terça-feira (31), o casal e os amigos vão distribuir doces para as crianças do condomínio em que moram.

“Aqui vira atração para as crianças nesta época, elas adoram nossa casa. Teve um feriado que o pessoal ficou passando aqui na frente para ver e fechou a rua, não dava para passar carro. Nos divertimos demais e queremos sempre melhorar”, completou.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


bottom of page