Loja é alvo da 'gangue da marcha ré' em São José dos Campos, SP


Uma loja foi alvo da ‘gangue da marcha ré’ pela segunda vez em uma semana na madrugada desta terça-feira (24) em São José dos Campos (SP). Segundo o comerciante, dono do estabelecimento, os criminosos já tinham invadido o estabelecimento em ação semelhante na última sexta-feira (20). Ninguém foi preso.

De acordo com a vítima, Silas Duarte, o crime desta madrugada foi por volta das 4h em um outlet no Campo dos Alemães, na zona sul da cidade. Segundo uma testemunha, os criminosos usaram um veículo para quebrar a porta de vidro e de ferro do estabelecimento, que fica na rua dos Evangélicos. Peças do carro foram encontradas dentro da loja.

Os assaltantes furtaram roupas, acessórios, joias e sapatos. Um outro carro foi usado para transportar os itens roubados. O boletim de ocorrência vai ser registrado.

Na ação da última sexta-feira (20), os criminosos também usaram o carro para estourar a porta e furtar a loja. Depois do furto, a porta foi reparada e o estoque reposto, até ser levado no crime desta madrugada.

Insegurança

Duarte contou que foi alvo dos criminosos quatro vezes este ano, duas delas eles usaram ferramentas para estourar a porta.

“Todas as vezes eu registro na polícia, peço reforço no policiamento, mas se repete. A gente já não tem mais o que fazer”, conta Silas Duarte. O estabelecimento não divulgou o valor do prejuízo.

A PM informou em nota que atendeu a vítima e que tem feito ações na região para combater delitos. Informou ainda que desenvolve operações especiais para combater a ação de criminosos.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos devem ser usadas para auxiliar a investigação.

Fotos: Silas Duarte

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


© 2020 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados