Uma loja foi alvo da ‘gangue da marcha ré’ pela segunda vez em uma semana na madrugada desta terça-feira (24) em São José dos Campos (SP). Segundo o comerciante, dono do estabelecimento, os criminosos já tinham invadido o estabelecimento em ação semelhante na última sexta-feira (20). Ninguém foi preso.
De acordo com a vítima, Silas Duarte, o crime desta madrugada foi por volta das 4h em um outlet no Campo dos Alemães, na zona sul da cidade. Segundo uma testemunha, os criminosos usaram um veículo para quebrar a porta de vidro e de ferro do estabelecimento, que fica na rua dos Evangélicos. Peças do carro foram encontradas dentro da loja.
Os assaltantes furtaram roupas, acessórios, joias e sapatos. Um outro carro foi usado para transportar os itens roubados. O boletim de ocorrência vai ser registrado.
Na ação da última sexta-feira (20), os criminosos também usaram o carro para estourar a porta e furtar a loja. Depois do furto, a porta foi reparada e o estoque reposto, até ser levado no crime desta madrugada.
Insegurança
Duarte contou que foi alvo dos criminosos quatro vezes este ano, duas delas eles usaram ferramentas para estourar a porta.
“Todas as vezes eu registro na polícia, peço reforço no policiamento, mas se repete. A gente já não tem mais o que fazer”, conta Silas Duarte. O estabelecimento não divulgou o valor do prejuízo.
A PM informou em nota que atendeu a vítima e que tem feito ações na região para combater delitos. Informou ainda que desenvolve operações especiais para combater a ação de criminosos.
Investigação
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos devem ser usadas para auxiliar a investigação.
Fotos: Silas Duarte
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região