top of page

Após corrida de rua travar acesso à zona norte, S. José suspende eventos na Via Norte


Após uma corrida noturna de rua travar o trânsito no acesso à zona norte de São José dos Campos na noite deste sábado (7), a prefeitura de São José dos Campos decidiu suspender o uso da Via Norte para eventos. A administração municipal foi criticada pelos moradores por liberar o corredor para o circuito e pediu desculpa. (leia abaixo)

Os motoristas que trafegaram pela região relataram congestionamento de até 2 horas, falta de agentes de trânsito e desorganização. Segundo os motoristas, o engarafamento passou de 2 quilômetros. A Via Norte liga o Centro a bairros como Altos de Santana e Jardim Telespark.

A previsão inicial da prefeitura, quando anunciou a interdição, é que a Via Norte estivesse liberada por volta de 21h. No entanto, até 23h30 ainda tinham motoristas reclamando do trânsito parado.

Além da Via Norte, a região norte tem apenas mais um acesso para os motoristas, sendo as avenidas Olívo Gomes e Sebastião Gualberto.

Suspensão

Por causa do transtorno, a prefeitura emitiu uma nota no fim da noite admitindo o erro e suspendendo o uso da via para atividades esportivas e eventos.

"Não conseguimos evitar os transtornos, beneficiando alguns e prejudicando muito outras pessoas. Manteremos estas atividades na cidade mas não utilizaremos mais a Via Norte. Aceitem as desculpas de toda nossa equipe pelo transtorno causado", diz o texto do governo.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


bottom of page