top of page

Pais acampam por vaga em escola estadual em São José dos Campos


Pelo menos 150 pessoas estão na fila por uma vaga em uma escola estadual da zona norte de São José dos Campos. A escola Ilza Irma atende alunos de ensino médio e as inscrições começam nesta segunda-feira (21). Secretaria Estadual de Ensino diz que não orienta que pais façam fila.

De acordo com os pais, a escola é uma referência no ensino público na região e as vagas são concorridas e por isso, formam fila para garantir uma vaga. A procuraé por causa das inscrições para o ano letivo de 2018.

A fila começou na tarde deste sábado (19) e apesar e o mau tempo não intimidou. Os pais levaram guarda-chuva e até barracas para passar a noite na fila. O pai de uma aluna, Paulo Sérgio dos Santos, passou cerca de 16 horas na fila em 2016 para matricular a filha na escola.

"Ela precisava ficar em uma escola pública e queria que fosse a melhor possível. Todo o esforço vale a pena por eles. Hoje ela estuda na unidade e a escola é realmente ótima", conta.

A Secretaria Estadual de Ensino explica que não há orientação para que os pais e alunos façam fila na unidade. " A fila se forma pela preferência dos pais pela escola e a direção não orienta os pais a fazerem fila. A secretaria de Educação reforça que não faltam vagas para os alunos na rede estadual, todos que procurarem terão vagas", diz a nota.

O órgão não informou o número de vagas disponíveis para a unidade.

Foto: Wagner Marcílio/Vanguarda

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


bottom of page