top of page

Alunos da ETEP protestam contra mudanças na grade de faculdade em São José dos Campos


Alunos da Etep fizeram um protesto na entrada da faculdade em São José dos Campos nesta segunda-feira (7). Os estudantes reclamam das mudanças na grade de ensino, que passou de trimestral para semestral.

De acordo com os manifestantes, a mudança resultou em um custo e uma demora maior para os alunos até a conclusão do curso. Eles dizem que, em alguns casos, precisarão repetir disciplinas já feitas para a instituição conseguir adequar a grade.

“Essa mudança é um descaso com o aluno. Não consultaram ninguém, simplesmente fizeram a mudança. Agora você está tendo que cursar matéria que já cursou, então está prejudicando todos alunos”, conta Lucas Fernando Cardoso.

Outra reclamação é pelos erros no sistema de matrículas e consultas da faculdade. Os alunos disseram que não conseguiram consultar o cronograma semanal e por isso ficaram sem aulas ontem.

Em entrevista, Valter Gomes, diretor da unidade, garantiu que estudantes com conclusão prevista até junho de 2018 não passarão pela mudança e que eventuais custos adicionais durante esse processo serão arcados pela instituição.

Segundo Valter, a mudança acompanha o formato proposto em outras faculdades. “Do ponto de vista acadêmico, para que o aluno tenha mais tempo para estudar, recuperar, fazer um estágio, o sistema semestral é melhor”.

Sobre a falha no sistema virtual da ETEP, o diretor admitiu o problema e afirmou que ele será corrigido.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Foto: Reprodução/TV Vanguarda


bottom of page