Alunos da Etep fizeram um protesto na entrada da faculdade em São José dos Campos nesta segunda-feira (7). Os estudantes reclamam das mudanças na grade de ensino, que passou de trimestral para semestral.
De acordo com os manifestantes, a mudança resultou em um custo e uma demora maior para os alunos até a conclusão do curso. Eles dizem que, em alguns casos, precisarão repetir disciplinas já feitas para a instituição conseguir adequar a grade.
“Essa mudança é um descaso com o aluno. Não consultaram ninguém, simplesmente fizeram a mudança. Agora você está tendo que cursar matéria que já cursou, então está prejudicando todos alunos”, conta Lucas Fernando Cardoso.
Outra reclamação é pelos erros no sistema de matrículas e consultas da faculdade. Os alunos disseram que não conseguiram consultar o cronograma semanal e por isso ficaram sem aulas ontem.
Em entrevista, Valter Gomes, diretor da unidade, garantiu que estudantes com conclusão prevista até junho de 2018 não passarão pela mudança e que eventuais custos adicionais durante esse processo serão arcados pela instituição.
Segundo Valter, a mudança acompanha o formato proposto em outras faculdades. “Do ponto de vista acadêmico, para que o aluno tenha mais tempo para estudar, recuperar, fazer um estágio, o sistema semestral é melhor”.
Sobre a falha no sistema virtual da ETEP, o diretor admitiu o problema e afirmou que ele será corrigido.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região
Foto: Reprodução/TV Vanguarda