Moradores da zona leste de São José queimam ônibus após morte de jovem em ação da PM


Um jovem de 19 anos foi morto em uma ação da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (4) no bairro Jardim São José, na zona leste de São José dos Campos. A morte causou revolta em moradores do bairro, que atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo em protesto.

Segundo a Polícia Civil, ele e um outro homem teriam roubado pessoas em um ponto de ônibus no bairro. A vítima acionou a PM, que foi ao local. Ao perceberem a polícia eles tentaram fugir de moto por uma área de mata. Na fuga eles se separaram e o jovem efetuou disparos contra a polícia, que revidou. Ele foi alvejado com um tiro na cabeça e não resistiu.

De acordo com a polícia, com ele foram apreendidos o celular da vítima, uma arma e uma moto. O veículo havia sido roubado ainda na quinta-feira (3) por volta das 22h. O jovem foi reconhecido pelas vítimas.

A reportagem questionou a PM sobre a ação, mas aguardava o retorno até a publicação.

Na manhã desta sexta, moradores do bairro atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas consumiram o veículo. Às 10h, equipes ainda estavam no local. Ninguém ficou ferido.

A reportagem do G1 questionou a prefeitura sobre o incêndio, mas não obteve retorno até a publicação.

Foto: Agda Queiroz/TV Vanguarda

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região


© 2020 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados