top of page

Com acesso facilitado, nova Farmácia Central começa a atender no dia 14 de agosto em São José dos Ca


A nova Farmácia Central começa a funcionar no próximo dia 14 de agosto, na avenida São José, 630, região centro, onde funcionava o antigo laboratório central da Prefeitura de São José dos Campos. A unidade vai entregar medicamentos de alto custo para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), fornecidos pelas três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

Gerenciada pela Secretaria de Saúde, a nova Farmácia Central também será responsável pela distribuição de medicamentos de alto custo do Famme (Fundo de Assistência Médico e Medicamentosa), dos servidores municipais, e os psicotrópicos fornecidos aos pacientes atendidos pela rede SUS.

No local, a Prefeitura realizou uma ampla reforma, como adequação de sanitários, salas, recepção e outras dependências. O novo espaço terá mais guichês de atendimento, sala de espera para melhor receber os usuários e também um melhor sistema de logística para recebimento e entrega dos medicamentos.

Atualmente, os medicamentos de alto custo são distribuídos no prédio da Unidade de Especialidades de Saúde (UES), que fica na avenida Madre Tereza, 449, também na região centro. Os governos Estadual e Federal têm uma relação de 130 medicamentos disponíveis e atendem 6.500 pacientes. Pelo município são fornecidos, em média, 330 medicamentos por meio de processos judicializados, e atendidas 297 pessoas.

Mais espaço e mais conforto

Com unidade, os medicamentos ficarão centralizados em um único local, de fácil acesso, próximo ao terminal rodoviário central, com mais espaço e conforto para atender a população.

Os medicamentos básicos e de alto custo não judicializados, fornecidos pela Prefeitura, continuarão a ser distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Já os medicamentos básicos sob responsabilidade do Famme também passarão a ser distribuídos pelas UBSs.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC


bottom of page