top of page

Mico e bonecões orientam sobre trânsito nas portas das escolas


Começou, nesta segunda-feira (31), a Operação Volta às Aulas realizada pela Prefeitura de São José dos Campos com o objetivo de orientar pedestres e motoristas nas portas das escolas.

Nesta primeira ação após o recesso escolar, cerca de 300 pais e alunos foram abordados nas Emei Cassiano Ricardo e Emei Zenaide Vilalva de Araújo, ambas na Vila Adyanna, zona central da cidade.

A estratégia da abordagem contou com a participação diferenciada do Mico e de bonecões, além da equipe de educação de trânsito. Foram distribuídos materiais informativos sobre travessia segura, uso adequado das cadeirinhas e respeito à proibição de parar em fila dupla.

Para a cirurgiã dentista, Elisangela Delamulta, 40 anos, as ações educativas são muito relevantes. Em casa, ela afirma ter o hábito de conversar com o filho sobre práticas seguras no trânsito. “Meu filho fica impressionado com situações de imprudência no trânsito, procuramos conversar com ele e expor esse lado de pedestre e de motorista para que haja um bom relacionamento. Sobre a campanha, achei uma estratégia muito boa. No caminho de volta para casa fomos conversando sobre isso. A escola é um ponto estratégico, com muito fluxo de veículos, onde os agentes de trânsito fazem toda a diferença. Para os pequenos, é importante ter essa conscientização desde cedo”, afirmou.

A operação Volta às Aulas será realizada em escolas de todas as regiões da cidade. A partir do dia 7 de agosto, serão realizados jogos educativos de trânsito dentro das escolas, em parceria com a Faculdade Anhaguera e a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos


bottom of page