top of page

Última atualização confirma 36 mortos pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo


O temporal que atingiu as cidades do Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela), durante o final de semana deixou 36 pessoas mortas até a última atualização divulgada pelo governo de São Paulo antes dessa publicação. As cidades de São Sebastião e Ubatuba foram as mais castigadas, sendo também as únicas que tiverem registros de morte.


Em São Sebastião, 35 pessoas morreram e em Ubatuba, houve uma morte em decorrência do temporal que deixou as cidades do Litoral Norte de SP alagadas, provocando também deslizamentos que resultaram na interdição de trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga, e Tamoios. As rodovias Rio-Santos e Tamoios já foram liberadas.


Segundo o governo de SP, mais de 550 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. Até as 19h de domingo (19), foram registradas oficialmente 228 pessoas desalojadas, que foram para casas de parentes, e 338 desabrigadas que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.


Os trabalhos de resgate e salvamentos no Litoral Norte continuam neste segunda-feira, 20 de fevereiro. Equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas das fortes chuvas que castigaram as cidades de São Sebastião e Ubatuba.


Comments


bottom of page