Ônibus do transporte público atrasam saída por causa de assembleia de motoristas e cobradores em São José dos Campos e Jacareí
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 4 de jun.
- 1 min de leitura

O transporte coletivo em São José dos Campos e Jacareí começou a operar com atrasos na manhã desta quarta-feira, 4 de junho, em razão de uma assembleia realizada por motoristas e cobradores. A paralisação temporária aconteceu nas garagens das empresas Joseense, Maringá e Saenz Peña, em São José, e da JTU, em Jacareí.
Os trabalhadores se reuniram para avaliar a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas. A oferta de 4% de aumento nos salários e 4,5% nos benefícios foi rejeitada pela categoria. Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o índice proposto pelas concessionárias não chega sequer à reposição da inflação acumulada, atualmente em 5,32%.
De acordo com o sindicato, as empresas representadas pela Busvale se mantiveram inflexíveis, sem disposição para discutir um reajuste real. A entidade defende melhorias salariais e condições mais justas para os trabalhadores.
Os primeiros ônibus começaram a deixar as garagens por volta das 6h10. A expectativa é de que a operação seja totalmente normalizada até o final da manhã.
Uma nova rodada de negociações entre o sindicato e a representação patronal está marcada para o dia 10 de junho.