top of page

Ônibus é incendiado na zona leste de São José dos Campos



Na noite da última quinta-feira, 18 de janeiro, um ônibus foi alvo de um incêndio criminoso no bairro Residencial Frei Galvão, em São José dos Campos. O ato, realizado por sete indivíduos encapuzados, foi motivado como forma de protesto contra a morte de um homem ocorrida na última terça-feira (16), segundo informações passadas pela Polícia Militar, que também informou que os criminosos também roubaram R$80 da empresa de ônibus e o celular do cobrador. Felizmente, não houve feridos e até o momento nenhum dos responsáveis pelo crime foi detido.


A empresa Joseense Transportes, responsável pela frota de ônibus da cidade, emitiu um comunicado oficial lamentando o ataque sofrido. O veículo incendiado fazia parte da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central). A empresa também informou que os bairros Jd. São José 1, Jd. São José 2, Coqueiro e Frei Galvão ficarão sem serviço de ônibus nesta sexta-feira, 19 de janeiro.


Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamenta e repudia a ação criminosa que resultou no incêndio de um ônibus que fazia a linha 244 (Jardim São José/Terminal Central), na noite desta quinta-feira (18). Informou também que solicitou à empresa o retorno imediato do atendimento aos moradores dos bairros Jardim São José 1 e 2, Jardim Coqueiro e Frei Galvão, na região leste da cidade.


Também foi solicitada à Polícia Militar, desde a noite de ontem, reforço na segurança para não prejudicar ainda mais os moradores.

Comments


bottom of page